JS/Javascript para exibir aleatoriamente qualquer conteúdo
Página 1 de 1
JS/Javascript para exibir aleatoriamente qualquer conteúdo
Precisava exibir QUALQUER conteúdo/objeto em página HTML aleatoriamente. No caso, seria um filme Flash, que possui versões ligeiramente diferentes (filme01.swf, filme02.swf, filme03.swf...). Preciso que estes filmes sejam exibidos numa pagina HTML aleatoria/alternadamente, toda cada vez que a página é (re)carregada.
Tenho códigos HTML do mestre André que faz isso com imagens, queria transportar essa funcionalidade para filmes Flash.
Tenho códigos HTML do mestre André que faz isso com imagens, queria transportar essa funcionalidade para filmes Flash.
wallyvianna- Mensagens : 91
Re: JS/Javascript para exibir aleatoriamente qualquer conteúdo
Consegui no YAHOO Answers um código HTML inserindo o Flash com o JS, e depois fiz o mesmo sem JS:
Peguei 3 arquivos Flash .swf quaisquer e renomeei para filme01.swf, filme02.swf, filme03.swf.
O unico código que não exibe o Flash é o JS. Tentei inserir a barra invertida \ nos caracteres especiais < > / = para o JS escrever esses códigos normalmente mas não funcionou.
Quem me ajuda?
- Código:
<body>
<script type="text/JavaScript">
var numero = floor(Math.random()*10)+1;
document.write("<embed src=filme0'+numero+'.swf></embed>");
</script>
<embed src=filme03.swf quality=high wmode=opaque bgcolor=#FFFFFF WIDTH=300 HEIGHT=200 NAME=NomeDoFilme ALIGN=left TYPE=application/x-shockwave-flash PLUGINSPAGE=http://www.macromedia.com/go/getflashplayer></embed>
<embed src=filme03.swf></embed>
</body>
Peguei 3 arquivos Flash .swf quaisquer e renomeei para filme01.swf, filme02.swf, filme03.swf.
O unico código que não exibe o Flash é o JS. Tentei inserir a barra invertida \ nos caracteres especiais < > / = para o JS escrever esses códigos normalmente mas não funcionou.
Quem me ajuda?
wallyvianna- Mensagens : 91