Fórum CataBits
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida em MS Access

Ir para baixo

Dúvida em MS Access Empty Dúvida em MS Access

Mensagem  wallyvianna 6/4/2011, 14:17

Tenho um banco de dados em MS Access 2003 (exemplo.mdb) que possui uma consulta de acréscimo (inclui dados de uma tabela em outra).

Consigo acrescentar dados ("nome" = tipo texto) da tabela "Novos funcionários" em outra tabela, "Funcionários", se ambas tiverem a mesma estrutura (campos, tipos de dados e propriedades).

Não consigo acrescentar os mesmos dados (tambem "nome" = tipo texto) da tabela "Novos funcionários" em outra tabela, "Cadastro de funcionários" que possui a mesma estrutura; unica diferenca e' o fato de "Cadastro de funcionários" ter relacionamentos, e outros campos preenchidos.

O BD em questão está em:
http://wallyvianna.freevar.com/access/exemplo.mdb
Quem me ajuda?

wallyvianna

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em MS Access Empty Acrescentando...

Mensagem  wallyvianna 8/4/2011, 08:59

Meu problema é na consulta acréscimo, esquecí de especificar...

wallyvianna

Dúvida em MS Access Empty Solução do problema

Mensagem  wallyvianna 21/4/2011, 12:20

Agradeço a profesora Vanessa Goncalves (vanesgoncalves@gmail.com) pela análise e ajuda na solução desse problema.

Cenário:
Na figura 1 o BD do Access tem as tabelas "novos funcionários" e "cadastro de funcionários";
desejo incluir os dados de "novos" (nomes) em "cadastro".

Mas observe que na tabela "cadastro" tem como chave primária e relacionamento o campo "MAT(rícula)" em outras tabelas "folha de pagamento" e "endereços".

Ou seja: além de considerar a relação entre "novos" e "cadastro" tenho de levar em conta que "cadastro" tem relação com "folha" e "endereços".

Dúvida em MS Access Accessbd1

Solução do problema:
a) Definir que as tabelas envolvidas diretamente ("novos" e "cadastro") possuam campos iguais ("nome");
b) as tabelas indiretamente envolvidas ("endereços" e "folha") devem possuir além das mesmas características, chave primária (com integridade referencial e propagação de atualização) ligando-as a fim de que atualizações em "cadastro" sejam replicadas nas suas "irmãs" ("folha" e "endereços").

Na figura 2 a tabela "cadastro"
a) passa a ter como chave primária o campo "nome" (e não MAT[rícula])
b) se relaciona com outras tabelas com o mesmo campo (e com mesmo tipo=texto e propriedades)

Dúvida em MS Access Accessbd2

A partir dai pude definir uma consulta de acréscimo a partir da a tabela "novos": como "novos" possui o campo "nome" com mesmo tipo de dados e propriedades do campo "nome" em "cadastro", "novos" pode atualizar a tabela "cadastro" sem problemas.

wallyvianna

Dúvida em MS Access Empty Re: Dúvida em MS Access

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo