Fórum CataBits
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conexão múltipla

2 participantes

Ir para baixo

Conexão múltipla Empty Conexão múltipla

Mensagem  wallyvianna 13/2/2011, 20:13

Tenho acesso a web sem fio através de um modem e programa de conexão. Reparei que outras operadoras utilizam configurações de rede semelhantes, mas não iguais, e por conta disso eventualemente quando minha conexão fica lenta, uso as configurações de outra operadora de telefonia. É possível me conetar numa operadora e navegar em outra rede?

wallyvianna

Mensagens : 91
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão múltipla Empty Re: Conexão múltipla

Mensagem  Luferat 14/2/2011, 15:58

Wally,

Explique melhor: você tem duas conexões de rede diferentes, ambas conectadas ao PC ao mesmo tempo e deseja escolher em qual navegar? Seria isso?

Se for isso e seu sistema é Windows, você pode criar uma "Conexões de Ponte" entre as duas interfaces para balencear a conexão entre elas (exceto Starter e Basic) ou simplesmente desativar uma conexão que o Windows automaticamente passa a usar a outra.

Ambas as opções estão disponíveis via "botão direito" na tela de conexões (Executar > digite "control netconnections" > Ok).
Luferat
Luferat
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 52

http://forum.catabits.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão múltipla Empty Conexão múltipla

Mensagem  wallyvianna 15/2/2011, 07:10

Explico melhor: meu modem sem fio é da operadora "X", e nas configurações > configurações de rede > configurações de arquivo (arq. de conf. de usuário) há um perfil da operadora "X", com:
- nome da conexão
- discar número
- nome de usuário
- senha
- APN
Quando me conecto com outra operadora, a "Y", a única configuração igual a operadora "X" é o "discar número" as demais configurações são diferentes.
Se a operadora "X" está lenta, me conecto com as configurações da operadora "Y", que normalmente está mais rápida.
Descobrí meio por acaso, observando a cofiguração de outras pessoas que usam acesso sem fio.
Fazendo isso estou usando a rede de uma outra operadora (Y)? Ou o que conta é o chip/operadora que está no modem sem fio (X)?

wallyvianna

Mensagens : 91
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão múltipla Empty Re: Conexão múltipla

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos