unidade de cd sumiu
2 participantes
Página 1 de 1
unidade de cd sumiu
Olá a todos estou enfrentando um problema com a minha unidade de Cd.
o que esta acontecendo e o seguinte.
Eu conectei tudo certo
os cabos de fonte e dados que no caso e Sata.
e depois disso eu incio o sistema ate aparece a unidade de Cd, mas quando eu coloco um cd simplesmente a unidade desaparece do sistema.
e agora quando eu inicio o computador ate a Bios não esta mais reconhecendo ele.
o que será que pode esta ocasionando esse problema?
grato desde ja
HITACHI 500
o que esta acontecendo e o seguinte.
Eu conectei tudo certo
os cabos de fonte e dados que no caso e Sata.
e depois disso eu incio o sistema ate aparece a unidade de Cd, mas quando eu coloco um cd simplesmente a unidade desaparece do sistema.
e agora quando eu inicio o computador ate a Bios não esta mais reconhecendo ele.
o que será que pode esta ocasionando esse problema?
grato desde ja
HITACHI 500
Hitachi- Mensagens : 10
Re: unidade de cd sumiu
Amigo,
Carregue os padrões de fábrica do SETUP e comece verificando e substituindo cabos de dados e de alimentação da unidade de CD/DVD. Principalmente se você usa um adaptador de força MOLEX/SATA, é bom trocá-lo de posição ou substituí-lo por outro, pois é bem comum este "adaptador" falhar.
Problemas na fonte de alimentação também podem acontecer.
Como você disse que a unidade some, mesmo no Setup vamos ignorar problemas com os drivers (e não drives) do sistema operacional.
A gaveta da unidade abre e fecha normalmente e sem solavancos?
Será que você não colocou parafusos longos demais? Sim já ví colocarem parafusos longos para fixar a unidade à ponto de encostarem na parte interna do DVD e o danificar!
No fim das contas, se nada resolver, troque a unidade...
Achando ou não a solução, nos dê um retorno
Carregue os padrões de fábrica do SETUP e comece verificando e substituindo cabos de dados e de alimentação da unidade de CD/DVD. Principalmente se você usa um adaptador de força MOLEX/SATA, é bom trocá-lo de posição ou substituí-lo por outro, pois é bem comum este "adaptador" falhar.
Problemas na fonte de alimentação também podem acontecer.
Como você disse que a unidade some, mesmo no Setup vamos ignorar problemas com os drivers (e não drives) do sistema operacional.
A gaveta da unidade abre e fecha normalmente e sem solavancos?
Será que você não colocou parafusos longos demais? Sim já ví colocarem parafusos longos para fixar a unidade à ponto de encostarem na parte interna do DVD e o danificar!
No fim das contas, se nada resolver, troque a unidade...
Achando ou não a solução, nos dê um retorno
Re: unidade de cd sumiu
Achei o problema e isso mesmo Luferat o problema era o cabo de alimentação que estava com folga nas pontas, então comprei um cabo novo e não deu mais problema..
muito obrigado
Obrigado mesmo
Abraços
Hitachi Nippon 500
muito obrigado
Obrigado mesmo
Abraços
Hitachi Nippon 500
Hitachi- Mensagens : 10
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos