Fórum CataBits
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saudades da Dock Bar

2 participantes

Ir para baixo

Saudades da Dock Bar Empty Saudades da Dock Bar

Mensagem  cris77tiano 24/6/2010, 17:03

Há tempos peguei uma dica do Luferat para criar uma Dock Bar no Win XP. Agora, usando o Seven, estou sentindo falta da barrinha.

Tem como criar no Windows 7?
cris77tiano
cris77tiano

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades da Dock Bar Empty Re: Saudades da Dock Bar

Mensagem  Luferat 25/6/2010, 10:06

Usando os recursos do próprio Windows eu não consegui fazer, mas existem diversas "doc bar" para download, algumas simples e outras com muitos efeitos e "gerygery"...

Atualmente, como tenho um monitor "imenso", criei duas barras de ferramentas (jogos e aplicativos) na própria barra de tarefas do Windows. Elas "moram" ao lado dos "trayicons" que ficam ao lado do relógio e do botão "Mostrar área de trabalho".

Para testar, faça o seguinte:

• Crie uma pasta em qualquer lugar e copie/crie os atalhos dos programas que quiser, dentro dela;
  • Clique com o botão direito em um local vazio da barra de tarefas do Windows 7;
  • Selecione "Barras de ferramentas" > "Nova barra de ferramentas...";
  • Aponte/selecione a pasta que tem seus atalhos e clique em "Selecionar pasta".
Agora você vê um novo item com o nome da pasta, perto do relógio. Clique nas "setinhas" à frente do nome da pasta e você verá seus atalhos.

Para adicionar atalhos, basta colocá-los na pasta criada anteriormente.

Dica: Eu costumo criar a pasta no próprio menu "Iniciar", assim em tenho acesso a ela por este caminho também... Wink
Luferat
Luferat
Admin

http://forum.catabits.com.br

Mensagem  cris77tiano 26/6/2010, 14:16

Consegui criar a nova barra de ferramentas. Só que toda vez que desligo o micro, ela desaparece. Ñ entendi.
cris77tiano
cris77tiano

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos