Fórum CataBits
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personalizando formulário no Wordpress.com

2 participantes

Ir para baixo

Personalizando formulário no Wordpress.com Empty Personalizando formulário no Wordpress.com

Mensagem  wallyvianna 14/3/2011, 10:33

Tenho um formulário de contato no Wordpress.com mas ele exibe crítica de campos (quando enviados vazios) em inglês; alguém sabe como traduzir estes textos (ou tenho de instalar o Wordpress em meu site)?

wallyvianna

Mensagens : 91
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando formulário no Wordpress.com Empty Re: Personalizando formulário no Wordpress.com

Mensagem  Luferat 14/3/2011, 16:48

Mesmo instalando a tradução em português o form está em inglês? Já pesquisou nas opções do WP?
Luferat
Luferat
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 52

http://forum.catabits.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando formulário no Wordpress.com Empty Novidades

Mensagem  wallyvianna 1/4/2011, 22:19

Descobrí que o Wordpress (como qualquer software) possui bifurcações, ou seja, versões "estáveis" (www.wordpress.com) apenas com correções e versões de desenvolvimento (www.wordpress.org) com "novidades".
A versão 3.04 do WP por exemplo (versão de desenvolvimento, do www.wordpress.org) já contempla plug-ins (ou extensões de software) de formulários localizados/traduzidos em diversos idiomas (português incluso).
Não descobrí como personalizar "no braço" um formulário no Wordpress, mas a descoberta já me deu uma luz sobre o assunto...


Última edição por wallyvianna em 1/4/2011, 22:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : 123)

wallyvianna

Mensagens : 91
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando formulário no Wordpress.com Empty Re: Personalizando formulário no Wordpress.com

Mensagem  Luferat 2/4/2011, 18:37

Amigo,

Só corrigindo, pois acho que sua fonte de informações está incorreta: Wordpress.com é um serviço de hospedagem de blogs e Wordpress.org é um CMS para construção de blogs.

Todas as versões CMS do Wordpress.org suportam plugins, desde a 0.2, se não me engano, inclusive a atual 3.1 (estável). A maioria dos plugins são desenvolvidos por terceiros, e não pelos mantenedores do Wordpress.org e a tradução do plugin depende destes desenvolvedores ou de colaboradores.

Eles, inclusive o CMS, tem código aberto, permitindo que, com algum conhecimento de HTML, CSS e/ou PHP possa ser traduzido. Mas alguns são realmente bem difíceis de traduzir, porém, todos "residem" na pasta plugins...
Luferat
Luferat
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 52

http://forum.catabits.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando formulário no Wordpress.com Empty Réplica...

Mensagem  wallyvianna 3/4/2011, 00:27

Continuando a discussão, eu vejo a situação da seguinte forma: independente do WP (WordPress) ".com" ser um serviço de BLOGs, e o ".org" um CMS, ambos lidam com o mesmo produto (software de gerenciamento de conteudo, blog?).
O WP do endereço ".com" possui funcionalidades ligeiramente diferentes das versões do mesmo CMS disponíveis no endereço ".org".
Foi nesse sentido que diferenciei não o tipo de relação com os usuarios (oferta de software como serviço ou oferta de software como produto) ou as políticas de cada site (publicação de conteúdo não-comercial ou distribuição de software livre), mas as versões de desenvolvimento de software oferecidas...
Como ainda estou aprendendo o WP, vou estudar como personalizar os plug-ins, pois na versao ".com" a principio não tenho acesso a esta pasta, para esse fim (daí minha pergunta inicial).

Quem quiser acrescentar seu ponto de vista sobre este assunto, melhor ainda!

wallyvianna

Mensagens : 91
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando formulário no Wordpress.com Empty Re: Personalizando formulário no Wordpress.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos