Fórum CataBits
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Placa de Video ideal

2 participantes

Ir para baixo

Placa de Video ideal Empty Placa de Video ideal

Mensagem  Hitachi 5/10/2010, 20:25

Ola a todos.
bom e minha duvida e a seguinte
eu estou projetando um novo Pc pra mim
e a placa mãe eu vi esta aqui
http://www.boadica.com.br/produtos/f454/59489.html
meu projeto e de colocar uma placa de video de 1 Gb
Eu chegei e ver no proprio Boa dica varias placas de video de 1 Gb, mas eu vi uma coisa que me chamou a atenção foi algo relacionado a DDR2 e DDR3.
gostaria de saber qual e a diferença entre elas?
e gostaria de Saber qual e a placas de video ideal para este pc que eu estou projetando?

Desde ja eu digo que eu estou projetando um Pc com um processador Core i5 da Intel , com 4 Gb de memoria e 1 Gb de placa de video.

grato desde ja
Hitachi 500

Hitachi

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Video ideal Empty Re: Placa de Video ideal

Mensagem  Luferat 6/10/2010, 22:41

Amigo,

Estamos em um fórum técnico, então permita-me ser técnico...

Existem outros fatores, tão ou mais importantes do que a memória, que devem ser observados ao se avaliar uma boa placa de vídeo. Lembro que memórias são peças extremamente baratas e fáceis de instalar e alguns fabricantes pegam VPUs (Video Processor Unit) simplórias e enchem de memória justamente para "enganar" quem só se importa com este quesito.

Mais importante que a quantidade de memória, é escolher uma placa com um chipset de vídeo atual, com suporte às tecnologias mais recentes usadas nos jogos. Esta VPU deve ter muitas unidades de processamento, algo análogo aos "cores" das CPUs. Clocks elevados também são mais significativos. Alguns MHz à mais fazem muita diferença para o vídeo.

Mas o mais importante, mais ainda que a memória, são os barramentos da placa, tanto os internos, que fazem a ligação entre VPU e memória de vídeo quanto o que liga a placa ao resto do sistema. Deles tiramos um fator chamado MTR (Maximum Transfer Rate) que é fundamental para os jogos atuais.

Por exemplo, uma placa com 1 GiB de memória e barramento de 64 bits operando à 600 MHz transfere 4800 Megabytes por segundo, enquanto uma com apenas(?) 512 MiB, barramento de 128 bits no mesmo clock de 600 MHz, transfere 9800 MiB/s. É o dobro do desempenho, isso, independente da quantidade de memória!

O que estou tentando dizer tecnicamente é que a quantidade e o tipo de memória não são os quesitos mais importantes a não ser para os vendedores. Hehehe!

Pesquise, leia análises e opiniões sobre as placas disponíveis no mercado e não compre a melhor nisso ou naquilo, compre a "mais equilibrada", inclusive em relação à grana ($$$) que pretendes gastar.

Aaaaah! E esse EQUILÍBRIO vale para o resto do sistema também! Nada de Windows XP, memória genérica e fonte "chinguelingue", tá?! Compre peças à altura da placa mãe que escolhestes. Surprised

Mas, por favor, busque opiniões sérias e técnicas. Digo isso porque muita gente escreve "emocionalmente" sobre esses assuntos e acaba desinformando o leitor em vez de ajudar. Lembro que computadores não tem emoções e sim "ações e reações". Wink

Estou à disposição...
Luferat
Luferat
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 52

http://forum.catabits.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Video ideal Empty será que pega uma Ati

Mensagem  Hitachi 15/5/2011, 16:57

Mudei os meus planos com o fator placa de Video
estsva pensando em colocar uma polaca na Nvidia, mais resolvi colocar uma da Ati, mas sendo que o processador que eu vou colocar no meu Pc e um Intal Core i5.
Será que eu vou ter problemas de conflito por ser um processador da intel?
e a instalação dessa placa e padrão mesmo né?
Abraços
Hitachi

Hitachi

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Video ideal Empty Re: Placa de Video ideal

Mensagem  Luferat 20/6/2011, 18:02

Sem conflitos entre RAM, CPU e GPU, mas é bom dar uma boa analisada na sua placa mãe... Recursos como CrossFire / SLI e suporte a algum recurso de vídeo especial, depende dela...
Luferat
Luferat
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 52

http://forum.catabits.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Video ideal Empty Re: Placa de Video ideal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos